Como encontrar tempo quando o tempo não tem fim

Até quando o excesso de posicionamento nas redes sociais pode ser benéfico?


E lá se vai….

Ao acordar, abra a janela e olhe como está o TEMPO lá fora. Olhe para o céu, olhe ao redor, se olhe. Faça o café e aproveite para brincar com a fumaça que sai da xícara e ao primeiro gole, saboreie o gosto do bom dia.

Cabeça a mil. E-mails, mensagens, notícias, tudo junto e ao mesmo TEMPO (olha ele novamente dando o ar da graça).

A vida acontecendo para viver e o trabalho é a brincadeira do adulto. Reuniões, prazos, compromissos, ligações, mais café. Risadas, palavrões, seriedade e mais café.

Olhar uma foto, mandar mensagem de bom dia, arrumar, ajeitar, organizar, lembrar, pedir, cantar, comer, beber….se emocionar, se lamentar, comentar…os mais próximos, os mais chegados, os amores, novamente, tudo junto e ao mesmo TEMPO.

E ele, o TEMPO, sendo dividido e disputado a todo TEMPO.

E nessa briga silenciosa entre TRABALHO X TEMPO, o vencedor é VOCÊ!

Enquanto os problemas e conflitos são enfrentados, o seu TEMPO, está sendo contabilizado e cabe a você aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Ele, o TEMPO , é de sua propriedade; você faz dele o que quiser, quando quiser e se quiser. Pare, respire fundo, se espreguice…relaxe e se deleite com o seu presente que é o TEMPO.

A despeito da sua vontade, interesse ou cansaço, o TEMPO revela quão soberano é, pois continuará avançando, as vezes rápido demais ou devagar demais, não importa a sensação, ele continuará sua caminhada, sem nenhum constrangimento, avisando que não mais voltará, nunca mais.

Portanto, encontrar um TEMPO , dentro do “seu tempo” é um exercício diário, constante e de muita sabedoria.

Aproveitar o TEMPO, trabalhando ou não, é saber respeitar e entender que a liberdade da escolha é sua, mas quem manda é ele.

Sem brigas ou desavenças, apenas uma relação de respeito entre as partes envolvidas.

E você já percebeu que independente da sua vontade ele seguirá, ou seja, muito melhor uma relação de amizade, pois o TEMPO deve se tornar um aliado e não um inimigo.

Não perca TEMPO com coisas que já sabe que lhe farão mal. Viva o seu TEMPO como se sempre estivesse saboreando uma xícara de café fresquinho…ao primeiro gole, um bom dia!

Um dia de cada vez, um dia dentro do dia …aquilo que aconteceu, já foi, aquilo que vem pela frente, acontecerá, e o hoje está acontecendo agora, nesse instante, nesse momento, no curso do TEMPO desse dia…

O TEMPO sabe da sua força, não o subestime. Use-o sempre e a seu favor!

Ah, e se tiver um tempinho, olhe para 2020 e veja o que fez com o TEMPO que lhe foi oferecido.

Antes não tínhamos TEMPO para nada e de repente temos todo TEMPO do mundo, mas não podemos fazer nada…nada por nós, nada por ninguém…

Pense nisto!